PALHANO NOTICÍAS

Palhano terra maravilhosa do professor Jarbas, do Agricultor Zequinha, do Zé do Nelson, do Seu Custódio do São José e muitas brasileiros maravilhosos.

domingo, 30 de agosto de 2009

Terceiro Desafio

A Prefeitura de Palhano administra o maior Cemitério da cidade o da sede, maior que o de Pedras, que o de São José e o de Luzilândia. O cemitério que outrora era administrado pela Igreja Católica foi transferido pelo Pe. Edvaldo para a Prefeitura.

A gestão do cemitério tem alguns desafios que vou destacar:

  • Organização dos túmulos – Dentro do cemitério não tem condição de mobilidade, movimentação de pessoas, equipamentos. Deveria ser organizado em ruelas, quarteirões deixando espaço para visitação e movimentação de pessoas;
  • Definir a equipe de gestão do cemitério – Qual a secretária é responsável? Quem recebem as dúvidas? De onde vem os recursos para a manutenção? Onde devemos nos dirigir para sepultar um familiar?
  • Aumentar a área do cemitério, o cemitério está lotado,e a população cresce e o cemitério precisa crescer.


 

Esse último desafio é o maior e é um desafio à atual administração, desde o ano de 1998 na administração do Agronomo João Mateus que o Pe. Edvaldo sonhava com a ampliação e expôs o seu desejo no Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável - CMDS. O CMDS era um fórum com diversas organizações que o Prefeito da época inovava na cidade de Palhano, infelizmente essa inovação foi abolida pela administração do PSDB.

O desafio do Prefeito Nilson Freitas é ampliar a área do cemitério ou construir um novo. O desafio é grande porque os proprietários dos terrenos vizinhos ao cemitério não tem interesse de vender o terreno, os que tem vontade de vender querem um preço muito grande.

Nesta semana o prefeito Nilson Freitas mostrou que a sua capacidade de articulação é muito grande abriu a Rua Pedro Rodrigues a altura do Posto 2000 negociando com os proprietários dos terrenos.

Teremos a ampliação do Cemitério? Ou teremos um novo?


 

 

1 Comentários:

Às 8 de novembro de 2009 às 06:43 , Anonymous Anônimo disse...

Palhano. O então prefeito Francisco Nilson Freitas recorre, no Tribunal de Justiça, para voltar ao gabinete da Prefeitura Municipal de Palhano. Ele foi afastado pelo juiz da Zona Eleitoral de Russas, Eduardo Fontenele Batista, após receber solicitação do Ministério Público diante de denúncias de supostos atos de corrupção em uso do dinheiro público durante o período eleitoral. A campanha do prefeito teria distribuído 300 vales-combustíveis na compra de votos, e com dinheiro da Prefeitura. No mandato anterior, Nilson ocupava o cargo de vice-prefeito. Ontem, assumiu o presidente da Câmara, José Ribeiro. A decisão do juiz, cassando o diploma de prefeito Nilson Freitas, deu-se na última quinta-feira, após ação do Ministério Público, que apurou denúncias de eleitores, acusando a campanha do prefeito de comprar votos com litros de gasolina. Teriam sido distribuídos 300 vales combustíveis, também usados para as passeatas, mas supostamente com fins de compra de votos, principalmente de motoqueiros. A medida judicial cassa, automaticamente, o diploma do prefeito e do vice. De acordo com a ação judicial, o material teria sido pago com dinheiro público

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial