PALHANO NOTICÍAS

Palhano terra maravilhosa do professor Jarbas, do Agricultor Zequinha, do Zé do Nelson, do Seu Custódio do São José e muitas brasileiros maravilhosos.

terça-feira, 11 de abril de 2017

Para entender: Nunca faça depósito inicial para obter empréstimo


O Banco Central alerta sobre tentativa de golpe em que pessoas ou falsas instituições financeiras, utilizando o nome de instituições autorizadas pelo Banco Central ou de representantes delas, ou citando nomes de servidores e normativos desta autarquia, exigem a realização de pagamentos prévios (depósitos, boletos, etc), como condição para a liberação de empréstimos. 

Atenção: trata-se de tentativa de fraude, pois as instituições financeiras autorizadas a funcionar não exigem pagamentos prévios, especialmente em favor de terceiros, para a concessão de empréstimos.

O Banco Central recomenda e alerta à população que:

nunca faça nenhum depósito inicial para obter empréstimos, principalmente, em contas de pessoas físicas; 

evite fazer empréstimos com empresas desconhecidas que veiculam anúncios em jornais, internet ou outros meios de comunicação e que não possuam sede; 

desconfie de ofertas de créditos muito vantajosas ou facilitadas que dispensem avalista ou que não façam consultas a cadastros restritivos (SPC e Serasa, por exemplo); 

procure sempre uma instituição financeira ou administradora de consórcios autorizada pelo Banco Central e certifique-se de estar tratando, de fato, com a instituição em questão.

O Banco Central do Brasil disponibiliza uma das instituições autorizadas para funcionarem como instituição financeira e Administradoras de Consorcios:


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial