Calçamento Novo no Palhano 2009
Da postagem anterior tivemos um comentário muito bom, sobre o calçamento de Palhano (não deixe de lê). O calçamento novo que é feito com paralelepípedos de excelente qualidade e está atendendo ruas de grande fluxo na cidade de Palhano não deixa nada a desejar. O grande teste é claro será o inverno de 2010. Outrora, todos criticavam o asfalto da rua principal e diziam os críticos que o inverno o destruiria, me parece que já passaram 3 invernos.
Por escrever em inverno é bom lembrar que o governo municipal não tem um plano de preparação para o inverno de 2010. A gestão não planejar as possíveis chuvas se poucas ou muitos. No caso de Palhano se poucas é problema, se muitas também é problema. Por isso é necessário um plano de enfrentamento e preparação para os eventos do inverno.
Quanto às crateras citadas pelo internauta no calçamento velho, essas que remota de uma obra inacabada da Gestão Municipal e da FUNASA do mandato do Sr. João Mateus, engenheiro agrônomo bastante conhecedor dos problemas sociais de nossa cidade, pois trabalhou muitos anos de sua vida com objetivos de sanar-los ou minimizar-los. As obras de saneamento básico da cidade de Palhano que foram realizadas nos últimos anos do século passado não foram terminadas e não se sabe quanto metros de saneamento foram enterrados e não se sabe pra onde vão essa saneamento, é muito dinheiro enterrado nessa terra maravilhosa. A questão é que o único vestígio físico desta obra foi à destruição do já péssimo calçamento antigo de Palhano. Esse calçamento de péssima qualidade com pedras de péssima qualidade é referencia de trabalho mal feito de prefeituras, boa parte das ruas de Palhano, as principais são calçadas com esse calçamento de péssima qualidade que muitas vezes é pior do que as antigas piçarras existentes nas ruas. Alguns políticos defendem que para reformar o calçamento é necessários apuras a conclusão da obra e a definição dos propósitos desse gasto de dinheiro da FUNASA na cidade. Que a propósito tem esgoto a céu aberto até na rua principal do centro da cidade com um problema sério de muriçocas.
Pelo visto caro internauta, teremos que conviver por muitos dias com crateras e descaso com obras que são de muita necessidade para a saúde pública.
Fico muito feliz pela sua participação. Incentive outras pessoas a lê e criticar nossas postagens. É motivador.
Francisco de Assis