PALHANO NOTICÍAS

Palhano terra maravilhosa do professor Jarbas, do Agricultor Zequinha, do Zé do Nelson, do Seu Custódio do São José e muitas brasileiros maravilhosos.

domingo, 7 de novembro de 2010

Vereadores cassado de Palhano

E agora, a oposição se autodestruiu em Palhano. O realmente falta é liderança. Nos últimos anos o PT de Palhano trabalha a formação de liderança entre seus membros, mas essas lideranças não têm a tradição das lideranças das famílias Mateus, na Pessoa do João Mateus e da Família PSDB.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará cassou nesta segunda feira, dia 26 de outubro, mais dois vereadores do município de Palhano por prática de captação ilícita de votos nas eleições municipais de 2008. São eles: José Rocha Filho e Francisco Erikson Ferreira, ambos do PP. Em decisão anterior, do dia 29 de setembro deste ano, o TRE já havia também decidido cassar o registro o vereador Marcione Correia Rodrigues da Silva (PP) pelo mesmo motivo.

O processo de cassação dos vereadores teve inicio com a desaprovação das contas de campanha pelo Ministério Público Eleitoral, o que foi aceito pela justiça eleitoral em sua primeira instância.

Na apresentação do balancete de despesas, constavam gastos com combustível e os vereadores declararam não possuir e nem ter contratado veículos para realizar trabalhos de campanha.

O Marcione perdeu o recurso em nível estadual e perdeu a ação cautelar que o mantinha no poder e para piora perdeu o prazo para recorrer em nível de justiça federal, seu ultimo recurso no seu lugar assume Afonso Cardoso. Já o Zé Rocha e Chiquinho do Joaquizinho (Francisco Erikson) foram julgados e perderam em instancia estadual e mantêm a ação cautelar que os mantêm na Câmara. Se esses perderem essa ação assumirão os Aluisio Arruda e Paulo Pereira ambos do PP e que moram no Distrito São José.

A representação política na Câmara Municipal continua a mesma, com maioria para a situação com cinco vereadores contra dois da oposição, sendo que o Dinho é do PT, representando uma alternativa de inovação na historia política de Palhano. A esperança é o PC do B conseguir uma vago com o Josimar Barros, que também está na linha de sucessão.

Fontes:

http://www.vermelho.org.br

http://www.radiocaicara.com

5 Comentários:

Às 19 de novembro de 2010 às 17:03 , Anonymous Anônimo disse...

o nome o veriador é
FANCISCO ERISSON,e o seu apelido ,CHICO DO JOAQUIZINHO.

 
Às 21 de novembro de 2010 às 13:00 , Anonymous Anônimo disse...

VEM AI UMA NOVA LIDERANÇA QUE IRÁ MUDAR OS RUMOS DO PALHANO. AGUARDEM.

 
Às 28 de novembro de 2010 às 10:12 , Anonymous Palhano disse...

Se for = a estas que estão aí, sai de retro.

 
Às 28 de novembro de 2010 às 10:21 , Anonymous Palhano disse...

Vereadores incompetentes e analfabetos. Tanto da chamada situação como oposição(?).
Afonso e Zé Rocha ainda não foram cassados por infidelidade partidária pq?

 
Às 9 de outubro de 2011 às 11:44 , Anonymous Anônimo disse...

o Vereador Aluisio Arruda tem responssabilidade a vereador de palhano.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial