Presidencia do BNB
É incrivél como perdemos nossa força politica no Brasil, não temos nada em Brasília, agora até as instituições que estão no Ceará será administradas por profissionais que nunca colocou o pé no solo do sertão.
Parabéns para o Donizete Arruda.
Veja o que ele escreve:
Bancada do Nordeste declara guerra a escolha de Dilma para BNB
Indicação de Miguel Cícero Terra Lima sofre rejeição mas ministro Guido Mantega não quer recuar
Por: Donizete Arruda
A bancada do Nordeste comunicou ao Palácio do Planalto através do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, que não aceita a indicação do servidor do Banco do Brasil, Miguel Cícero Terra Lima, para ser o novo presidente do Banco do Nordeste (BNB). O veto expresso já foi avisado à presidente Dilma Roussef e ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, padrinho da nomeação de Terra Lima.
Governadores, senadores e deputados federais nordestinos demonstraram profunda irritação com a escolha de um nome sem identidade com as lutas do Nordeste contra as desigualdades regionais. Outro motivo da rejeição negativa a indicação de Terra Lima é que ele nascido em Santa Catarina e não tem vinculação política com as causas da região nordestina.
Apesar dessa reação amplamente negativa, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, insiste em manter a escolha de Terra Lima. O ministro Antonio Palocci tem revelado a políticos do Nordeste que não há por enquanto nenhuma sinalização de um recuo da presidente Dilma. Ao contrário, o Planalto dá mostras que vai bancar Terra Lima apesar dos vetos da bancada do Nordeste.
Essa queda de braço entre os políticos do Nordeste e o ministro Guido Mantega sobre o futuro do BNB ganhou destaque hoje na edição do jornal O Globo. A presidente Dilma mantém o silêncio sobre quando irá mediar uma definição sobre essa situação de indefinição que perdura no Banco do Nordeste.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial