PALHANO NOTICÍAS

Palhano terra maravilhosa do professor Jarbas, do Agricultor Zequinha, do Zé do Nelson, do Seu Custódio do São José e muitas brasileiros maravilhosos.

domingo, 25 de outubro de 2015

ENEM 2015 - Edição deste ano registra abstenção de apenas 25,5%, a menor da série histórica do exame.

Após dois dias de provas, o MEC, fez uma avaliação positiva em relação à edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, realizado em todo o país no sábado, 24, e neste domingo, 25.
O percentual de abstenções nesta edição do Enem, de 25,5%, foi o menor da série histórica do exame. Nos dois dias de provas, foram eliminados 743 participantes, menos da metade dos 1.519 excluídos do certame em 2014. Apenas três ocorreram por postagem de imagens do local de provas em redes socais.
O tema A Persistência da Violência contra a Mulher na Sociedade Brasileira para a redação. Promove uma reflexão para 7 milhões de participantes sobre o tema.
Os gabaritos oficiais do Enem serão divulgados até a próxima quarta-feira, 28. As provas do exame, em formato digital, estarão disponíveis a partir da sexta-feira, 30, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) na internet.

Para entender:
O Enem é um mecanismo de democratização do acesso às políticas públicas de educação. Com a nota obtida no Enem, o estudante pode tentar vaga na educação superior por meio do programa Universidade para Todos (ProUni), que permite a estudantes brasileiros de baixa renda obter bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior. O resultado também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem também obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.


Fonte: Assessoria de Comunicação Socia do MEC

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial