PALHANO NOTICÍAS

Palhano terra maravilhosa do professor Jarbas, do Agricultor Zequinha, do Zé do Nelson, do Seu Custódio do São José e muitas brasileiros maravilhosos.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Aracati tem Gestão Histórica e se destaca em tempos de crise



Prefeitura de Aracati se destaque no Ceará e no Brasil com uma administração histórica, em todos os aspectos da Gestão Pública Municipal. Mesmo com os grandes desafios fiscais que as administrações públicas veem enfrentando a prefeitura de Aracati está com a folha de Pagamento em dia, sinaliza a abertura de concurso público para novas contratações, melhorias significativas nas áreas sociais e investe em infraestrutura.

As demandas antigas da população urbana e rural serão executadas neste ano a exemplo da Estrada que liga o Cumbe a Sede do Município. Essa estrada em situação pecaria com muitos buracos, muita lama no período chuvoso era obstáculo para escoação da produção, para o turismo. Muito importante para os produtores locais. 

  
Outra estrada fundamental e que estava em situação pecaria era a do Cajueiro, que também será reformada, e que as obras iniciar-se-ão em 2018. A comunidade do Cajueiro é uma das maiores da região, onde muito munícipes viajam todos os dias para trabalhar na sede, como também é o principal fornecedor de verduras e hortaliças da região. Assim, cria oportunidades para pequenos produtores ampliar e melhorar a renda familiar. 


A estrada de Santa Teresa e região que sua obra será executada neste ano é fundamental para a região das Lagoas de Aracati, a comunidade de Santa Teresa é enorme e a comunidade oferece serviços de turismo local, produção de caju, castanha. A melhoria dessa estrada trás a comunidade um demanda de muitos anos e a oportunidade melhorar a qualidade de vida local.


Obras em infraestrutura melhora a vida das pessoas, melhorar a economia e gera oportunidades de negócios.
 


- Estádio Municipal, em execução;

- Areninha da Várzea da Matriz, 40% executado;

- Posto de Saúde na Várzea da Matriz, em execução;

- E ainda, com informações dos bastidores da Prefeitura, tem 19 quadras esportivas á ser reformadas ou construídas em toda cidade. E a reforma de diversas escolas e creches.
E quem disse que o Brasil não dar certo? O que precisamos é de bons gestores, eficientes e comprometidos com a população que os empregam.

O gestor de Aracati, é Sr. Bismarck Costa Lima Pinheiro Maia nasceu em Fortaleza (CE), no dia 31 de julho de 1957, filho de Salomão Mussolini Pinheiro Maia e Alair Costa Lima Pinheiro Maia. Foi deputado estadual, diretor da Embratur, Secretaria Estadual de Turismo, Ministro do Turismo. Tem um vasto currículo na política local, estadual e nacional. E essa experiência é muito importante para a cidade de Aracati.

Francisco de Assis de Lima Filho
MBA em Negócios do Desenvolvimento Regional Sustentável pela UFBA  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial