Sandra Helena – Quem foi essa Grande Mulher?
Nesta sexta-feira será a Missa de Sétimo dia de Falecimento da Professora Sandra Helena, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Palhano, no Estado do Ceará.
A professora Sandra Helena, nasceu na Ilha de Mosqueiro no dia 16 de maio de 1970, e estudou nesta ilha até o final do Ensino Fundamental. Em Mosqueiro é um distrito de Belém, o bairro onde a Sandra viveu por 22 anos é a Vila, na Ilha.
Conheceu o professor Francisco de Assis, cearense no ônibus no bairro do Guamá na volta do cursinho Pré-vestibular, no dia 28 de fevereiro de 1992 casou-se com o mesmo e com ele ficou até a sua morte em 19 de junho de 2010.
Em Belém, teve dois filhos o Thiago Vinicius em 04 de janeiro de 1993 e o Ricardo Ferreira em 21 de fevereiro de 1995. Hoje dois rapazes super bem adaptado a cidade de Palhano.
Chegou a Palhano em janeiro de 1997, no primeiro ano do mandato do Dr. João Mateus, no mês de fevereiro foi convidada a lecionar as séries iniciais na Escola Raimundo Nogueira Barros, no distrito de São José. Neste período ela se forma em Ensino normal para lecionar nas series iniciais e dois depois passa a lecionar na Comunidade de Almas, onde leciona por dois anos. Em 2000 com o novo prefeito, o seu padrinho e amigo Lucilane Moura ela é convidada a ser coordenadora pedagógica na Comunidade de Lagoa da Barbada, neste período ela se gradua em Pedagogia. Em 2002 é convidada a trabalhar na Secretaria de Educação onde conhece as melhores amigas na vida profissional. Da Secretaria de Educação muda para a Escola Mateus Sobrinho e em Seguida para Secretaria de Saúde.
Construiu no Palhano grandes e sólidas amizades, trabalhou, amou e lutou pelo o Palhano.
Ainda em seus estudos, fez especialização em Educação Especial e Gestão Escolar e atualmente estava cursando o Curso de Letras pelo UFC.
Suas maiores paixões: Família, Trabalho e Estudo.
Francisco de Assis
Conheça Mosqueiro: