Bahia humilha Vasco no Rio e se afasta da zona da degola
O Bahia viajou até o Rio de Janeiro e não tomou conhecimento do Vasco da Gama neste domingo. Em São Januário, o clube baiano fez a melhor atuação no Brasileiro - e viu o adversário fazer a pior - e construiu uma grande goleada na equipe carioca: 4 a 0. Os gols que afastaram a equipe baiana dos últimos colocados foram marcados por Souza e Jones, cada um duas vezes.
Com o resultado, o Bahia vai aos 27 pontos, na 14ª colocação, e fica a cinco de distância do Sport, em 17º - primeiro time que cairia atualmente. Já o Vasco estaciona nos 39 pontos, na quarta colocação, mas fica longe dos líderes Fluminense e Atlético-MG.
Na próxima rodada, o clube carioca recebe o Palmeiras, na quarta, às 22h (de Brasília), enquanto o time baiano visita o Sport em duelo direto contra o rebaixamento, também na quarta, às 20h30.
O jogo
Com muitos desfalques, o Vasco pecou no início do jogo com a falta de entrosamento. A marcação muito forte impedia os meio-campos de funcionarem e o confronto começou com poucas chances para ambos os lados. A primeira chance da partida veio só aos 16min, quando Souza lançou para Jones Carioca, mas Fernando Prass saiu bem para impedir o gol baiano.
Errando muitos passes, o Vasco só melhorou em campo nos 15 minutos finais da primeira etapa, chegando com mais facilidade ao ataque. Contudo, quem abriu o placar no período foi o Bahia, com Souza, aos 42min. O atacante recebeu cruzamento na medida após boa jogada de Jones Carioca para cabecear para o fundo das redes.
A vantagem no placar não impediu o Bahia de aumentar a contagem logo no início do segundo tempo. Aos 4min, Zé Roberto cruzou rasteiro para esquerdo e Jones teve que chutar duas vezes até a bola entrar. A goleada dos visitantes começou a ficar ainda mais clara aos 12min, quando Souza deu lindo passe para Jones driblar Fernando Prass e fazer seu segundo na partida.
Entregue, o Vasco voltou a sofrer mais um gol na partida, desta vez novamente com Souza. O atacante recebeu cruzamento da esquerda e, sozinho, dominou tranquilamente para consolidar a goleada. A equipe carioca ainda teve Jonas expulso aos 28min, após aplicar cotovelada em Jussandro.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial