PALHANO NOTICÍAS

Palhano terra maravilhosa do professor Jarbas, do Agricultor Zequinha, do Zé do Nelson, do Seu Custódio do São José e muitas brasileiros maravilhosos.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Festival Anima Mundi chega ao Rio de Janeiro nesta terça, dia 25 de outubro

No Rio de Janeiro, a 24ª edição doAnima Mundi – Festival Internacional de Animação começa nesta terça-feira (25) e vai até o dia 30 de outubro. Já a edição em São Paulo ocorrerá entre 2 e 6 de novembro.
O festival, que tem como objetivo fortalecer o mercado de animação, exibirá este ano mais de 400 curtas e 6 longas de 45 países. Desses filmes, 108 são brasileiros.
No Rio de Janeiro, o evento ocupará o centro da cidade em sete locais, além de Ipanema e Guadalupe. Confira nomapa os endereços. Já em São Paulo, o evento ocorrerá no Cine Belas Artes e na Cinemateca Brasileira.
Nas sessões Papo Animado, o público poderá conhecer de perto os animadores. O homenageado deste ano é Cesar Cabral, autor do premiado Dossiê Rê Bordosa (2008) e especialista em stop-motion. Ele participa do evento para falar sobre sua carreira e a construção de bonecos para filmes de animação.
Além da exibição de filmes, o evento conta com o Anima Fórum, promovendo encontros entre produtores, animadores e todos os interessados que compõe a cadeia da animação no Brasil para refletir sobre os rumos do setor.
Neste ano, as mesas e palestras irão abordar temas como o stop-motion e as novas tecnologias, que agora estão acessíveis a qualquer produtor, entre diversos outros temas. Confira a programação completa do Anima Fórum.
Fonte: Ancine

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial