PALHANO NOTICÍAS

Palhano terra maravilhosa do professor Jarbas, do Agricultor Zequinha, do Zé do Nelson, do Seu Custódio do São José e muitas brasileiros maravilhosos.

sábado, 5 de abril de 2014

Ator cearense José Wilker morre aos 66 anos, Nascido em Juazeiro do Norte.


José Wilker nasceu em Juazeiro do Norte e atuou como radialista no interior do Ceará. Aos 13 anos, foi morar em Recife
O ator cearense José Wilker morreu aos 66 anos, vítima de um enfarto fulminante, em casa, na zona Sul do Rio de Janeiro. O ator, diretor, narrador, apresentar e crítico de cinema brasileiro, deixa as filhas Isabel, Mariana e Madá Wilker.
José Wilker nasceu em Juazeiro do Norte, em 20 de agosto de 1946, onde atuou como radialista no interior do Ceará. Ainda criança, mudou-se para Recife. A mãe era dona de casa e o pai caixeiro viajante.
Um cearense brilhante
Sua estreia profissional foi em 1962, com o espetáculo “O novo sol”. Em 1967, Wilker foi ao Rio para estudar Sociologia na PUC, mas abandonou o curso para se dedicar exclusivamente ao teatro. Em 1975, participou da novela “Roque Santeiro”, onde interpretou Luís Roque. No ano seguinte, participou do filme “Dona Flor e seus dois maridos”, com o personagem Vadinho, esposo da Flor.
Em 2004, atuou na novela “Senhora do Destino”, com o personagem bicheiro Giovanni Improtta. Em 2006, fez papel do ex-presidente Juscelino Kubitschek, na minissérie JK. Em 2008, na novela Duas Caras, o ator fez o papel do professor Fernando Macieira.
Em 2012, ele esteve no remake de “Gabriela”, baseado no livro “Gabriela Cravo e Canela”,  de Jorge Amado. Wilker interpretou o coronel Jesuíno, que matou a esposa e o amante a tiros após descobrir a traição.  “Amor à Vida” foi a última novela com participação de José Wilker, em 2013.
José Wilker interpretou seu último personagem em Amor à Vida. O médico Herbert terminou a novela com Valéria (Camila Czerkes), depois de ser abandonado no altar por Edith (Bárbara Paz). Durante a trama, Herbert também causou tensão entre as personagens Ordália (Eliane Giardini) e Gina (Carolina Kasting), mãe e filha. Amor do passado de Ordália, o médico se envolveu com Gina, inicialmente, sem saber do parentesco entre elas. 



Fotos: Rede Globo/Divulgação.



Fontes:


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial